Home » Agricultura, Destaque

Famílias agricultoras de Porteirinha e Serranópolis de Minas vão receber títulos de terras rurais

17 julho 2017 95 views 0 Comentários

Agricultores e agricultoras dos municípios de Porteirinha e Serranópolis de Minas receberão, nesta terça-feira, dia 18 de julho, seus títulos de propriedades rurais, que serão entregues pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).

De acordo com a Seda, a ação faz parte da retomada do programa estadual de regularização fundiária rural, atendendo demanda histórica da região. Desde 2015, quando o programa foi retomado, já foram emitidos mais de mil títulos, com mais de 4,9 mil propriedades medidas e 8.600 recadastramentos realizados, atendendo mais de 30% da demanda reprimida, desde a paralisação do processo em 2011.

A cerimônia terá a presença  do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, do subsecretário de Acesso à Terra, Geraldo Abreu, e do prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, além de outras autoridades.

O programa é realizado em parceria com a Emater-MG, com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais (Fetaemg), por meio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), com as prefeituras, câmaras municipais, cartórios, Ministério Público Estadual, entre outros.

Com informações da Agência Minas.

SERRA DO ESPINHAÇO

Região Rural de Porteirinha

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.