Home » Esporte

Ex-campeões do Cruzeiro participam de eventos em Porteirinha

15 junho 2014 974 views 0 Comentários

jogadores02

 

Porteirinha recebeu neste fim de semana o goleiro Raul Plassmann e o zagueiro Gilmar Francisco, ex-jogadores do Cruzeiro. Sucessos nas décadas de 80 e 90, os campeões chegaram na sexta-feira (13-06) em Porteirinha, participaram da festa São João Verde Amarelo, na Praça Odilon Coelho.

No sábado participaram de uma atividade de demonstração dos atletas infantis da Escolinha Novo Craque, no Estádio Municipal, com o objetivo de captar possíveis futuros atletas. Domingo o Clube do Ferro Velho realizou um jogo de Atleticanos x Cruzeirenses, para celebrar as ilustres visitas.

Gilmar Francisco

Revelado pelo Uberlândia, foi contratado pelo Cruzeiro em 1984 aos 17 anos.
Defendeu ainda clubes como Botafogo, América-RJ, Farense, de Portugal, e Paulista. Ele se aposentou em 2001, após passagem pelo Nacional-SP. Pelo Cruzeiro, ganhou os Estaduais de 1987 e 1990. Em 1991, deixou o clube.
Está há cinco anos na base do Cruzeiro, descobrindo e preparando novas gerações de atletas.

Raul Plassmann

Fez parte de dois dos maiores times da história do Brasil e do mundo: o Cruzeiro das décadas de 60 e 70 e o Flamengo dos anos 80. Começou no São Paulo sem grande destaque. A sua principal conquista no Cruzeiro aconteceu em 1976, quando a equipe mineira levantou a Taça Libertadores da América, que, até então só tinha sido conquistada por uma equipe brasileira: o Santos.

Depois da aposentadoria nos gramados, Raul se destacou como comentarista esportivo tanto na TV Globo, quanto no SporTV.

jogadores01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.