Home » Educação, Política

Estudantes de Porteirinha se unem à mobilização nacional e fazem ato contra a PEC 241

25 outubro 2016 756 views 0 Comentários

pec-1

Estudantes manifestam em Porteirinha contra a PEC 241

Por Helen Borborema

Estudantes e professores de Porteirinha mostraram que estão sintonizados com o contexto nacional. Na manhã desta terça-feira, dia 25, duas escolas realizaram atos contra a PEC 241. A medida, que propõe o congelamento de gastos do governo por 20 anos, está em processo de votação no Congresso Nacional, foi aprovada em dois turnos na Câmara Federal e agora segue para votação no Senado. Até agora, registrou-se mobilização dos estudantes e professores nas escolas estaduais Alcides Mendes da Silva e Miguel José da Cunha, ambas localizadas no centro da cidade de Porteirinha. Em ato simbólico em defesa dos investimentos da educação, os manifestantes abraçaram as escolas, formando um grande cordão humano com cartazes e palavras de ordem.

Ainda nesta terça-feira, o movimento nacional havia contabilizado mais de 1.100 escolas ocupadas em todo território brasileiro, segundo o portal Mídia Ninja. No Norte de Minas, o movimento está tomando força. Em Montes Claros, mais de 20 escolas já realizaram manifestações. Em Janaúba, na noite desta terça-feira, estudantes tomaram conta da principal praça do centro da cidade. Em Montalvânia, todas as escolas estaduais ficaram paralisadas. Em Espinosa e Monte Azul, estudantes também manifestaram. A expectativa é que o movimento nacional cresça enquanto as reivindicações populares por mais investimentos na saúde e educação não for acatada e a PEC 241 for retirada de pauta.

pec-4

Foto: Rosana Coelho/Facebook

pec-2

Foto: Internet/WhatsApp

pec-3

Foto: Internet/WhatsApp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.