Home » Política

Eleições 2016 – Silvanei Batista faz história mais uma vez e é reeleito em Porteirinha

3 outubro 2016 736 views 0 Comentários

3ba65e4ae4336af42d342548905df35b

A história política de Porteirinha ganhou mais um capítulo neste domingo, 2 de outubro. Silvanei Batista (PSB) foi reeleito com 13.438 votos contra 10.557 votos do segundo colocado, Juracy Freire (PP). A diferença entre os dois foi de 2.881 votos. Dr. Zé Carlos Coelho (PPL) obteve 145 votos.

Pela primeira vez na história política da cidade, um candidato a prefeito é reeleito. Silvanei Batista tem 38 anos, foi vereador entre 2009 e 2012 e, em seu mandato de prefeito, de 2012 a 2016, foi eleito presidente do Consórcio da União Geral. Em sua gestão, diversas mudanças foram realizadas na cidade, como a conquista de um Campus Avançado do IFNMG, uma agência do SINE, Espaço do Empreendedor e o retorno da Caixa Econômica Federal. Nesta próxima gestão, terá o apoio do vice Elton do Sindicato. O mandato será de 2017 a 2020.

É a segunda vez que Silvanei Batista derrota Juracy Freire nas urnas. Em 2012, os dois se enfrentaram e Silvanei, de origem simples, contrariou todas as expectativas ao derrotar o homem rico e atual prefeito na época. A campanha ficou marcada pela história “do filho do carroceiro”, que ganhou conhecimento nacional após o surpreendente resultado. Na posse, em janeiro de 2013, Silvanei cumpriu a promessa que havia feito e compareceu à cerimônia em cima de uma carroça, acompanhado do seu pai.

Pelas ruas da cidade, na manhã desta segunda-feira, ainda é grande a manifestação e comemoração popular através de carreatas e queima de fogos. Mais cedo, um café da manhã foi servido para o povo na casa do prefeito, segundo constam algumas postagens em redes sociais.

Neste domingo em Porteirinha, dos 31.269 eleitores, compareceram às urnas 25.576 pessoas, sendo que destes 316 foram votos brancos, 1.120 nulos e 24.140 votos válidos.

HISTÓRIA DE SILVANEI

Do amor de seu Sebastião Mendes e Ana Batista nasceu Silvanei Batista Santos. Foi em 23 de janeiro de 1978, na zona rural de Porteirinha, numa região conhecida como Fundão. Ao todo, Seu Tião e dona Ana tiveram 4 filhos. Aos cinco anos, Silvanei veio para a cidade, onde aprendeu a labuta da vida desde cedo com os pais.

Foi vendedor de picolés e frutas, foi frentista em posto de combustível… Muito dedicado, sempre se esforçou no trabalho e nos estudos. Em 1995, formou-se em Técnico em Contabilidade, pela Escola Técnica de Comércio de Porteirinha. Casou-se com sua amada Elizabete Cardoso em 2007, com quem teve a pequena Lívia.

Começou a vida pública em 2005, quando assumiu a Gerência Municipal de Limpeza Pública. Na época, trabalhou para a organização dos Agentes Catadores de Materiais Recicláveis, pela conscientização dos cidadãos sobre o compromisso coletivo com a limpeza urbana e pela valorização dos garis. Ainda como responsável pela limpeza pública, trabalhou junto com a administração da época para o fim do Lixão Municipal e pela criação do Aterro Sanitário no município.

Em 2008, a pedido da família, dos amigos, dos garis e dos catadores de materiais recicláveis, Silvanei candidatou-se a vereador, sendo eleito para compor a Câmara Municipal entre os anos de 2009 a 2012. Durante o seu mandato, lutou contra a corrupção, fiscalizou os atos do Executivo Municipal e apoiou as organizações sociais. Com uma incansável luta em prol dos direitos da população, tornou-se uma referência política. Agindo sempre com transparência e comprometimento, Silvanei tornou-se um candidato natural a prefeito de Porteirinha, onde viria a concorrer e ser eleito prefeito em 2012 para o mandato 2013-2016.

Em sua gestão, faz questão de implementar estratégias que fortalecem o comércio local e que geram economia e renda dentro do próprio município. Para isso, dispõe de muita honestidade, compromisso, disposição e transparência para idealizar projetos como a modernização do hospital, o fim do Panelão e outros tantos como Distrito Industrial, desvio do trânsito, entre outros exemplos.

Fonte: Site oficial da campanha

bdb5ba82d8af1a57b745d0ac67d33e70

Eleitos neste domingo, Silvanei e Elton vão administrar Porteirinha entre 2017 e 2020

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.