Home » Cultura

Dia de São Cristóvão terá carreata até Serra Branca

24 julho 2012 794 views 0 Comentários

Nesta quarta-feira (25/07) é o dia do santo padroeiro dos motoristas, caminhoneiros e viajantes, São Cristóvão. A data será comemorada por uma carreata saindo da igreja Nossa Senhora da Assunção até a comunidade de Serra Branca, onde está sendo realizada a Festa de Senhora Sant’Ana.

Segundo a organização do evento, os motoristas, caminhoneiros e motocicistas deverão estar na Igreja às 17h30min para que seja organizada a saída às 18h. Na chegada à Serra Branca será celebrada uma missa com a participação de todos.

São Cristóvão viveu em 251 d.C., na Síria, e possui várias lendas que contam um pouco da sua história. Muito popular e venerado, sua figura inspira proteção e confiança, e seu nome “Cristopher”, significa “carregador de Cristo”.

A tradição católica conta que São Cristóvão acreditava que o rei a quem servia era o maior do mundo, até ele descborir que o “maior do mundo” era Deus. Assim, São Cristóvão trocou seu hábito de vida em busca de grandezas por uma vida a serviço aos semelhantes.

Valendo-se da grande força da qual era dotado, começou a ajudar as pessoas a atravessarem um rio de difícil acesso.

Numa noite em que ele carregava um menino, ele percebeu que, quanto mais ele ia adiante, mais o menino ficava pesado em suas costas. O menino era Jesus, a quem ele servia sem pedir nada em troca.

É por isso que São Cristóvão é invocado por todos antes de fazer uma jornada e, em algumas cidades do mundo, é costume os motoristas levarem seus veículos para serem abençoados no dia 25 de julho, data dedicada ao Santo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.