Home » Deraldino Santos

Deraldino Santos – High Society Porteirinhense – 28/02/2013

28 fevereiro 2013 946 views 0 Comentários

Em destaque a Escola Estadual Mestre Tomaz Valeriano de Araújo

A Escola Estadual Mestre Tomaz Valeriano de Araújo em atenção às questões educacionais das pessoas que residem na comunidade de Tanque e comunidades vizinhas implantou o “Projeto Saberes de Minas” na instituição de ensino. Este projeto foi idealizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação que possui por objetivo atender aos povos do campo na formação do conhecimento em nível médio.

Implantado em 2012, o projeto iniciou com 25 estudantes, sendo que a maioria são agricultores que estavam fora da escola há mais de 10 anos. O Saberes de Minas teve tanto sucesso em seu primeiro ano … que em 2013 a quantia de estudantes dobrou, hoje são mais de 50 estudantes matriculados. Conforme a diretora Edi Mendes Teles a meta da escola é implantar duas turmas este ano para atender a demanda crescente pelo curso.

O grande diferencial do curso é a metodologia da alternância, ou seja, o estudante fica um período dentro de sala de aula e outro período ele irá praticar o que aprendeu em sua propriedade. Além disso, há práticas na horta escolar sendo que toda a produção colhida vai para complementar a alimentação dos estudantes na escola. Há também excursões técnicas onde os estudantes fortalecem o seu conhecimento através de visitas e intercâmbios com outros atores do campo.

O sucesso do projeto Saberes de Minas na escola de Tanque teve como baluarte as senhoras Maria Eni Santos Fróes Superintendente Regional e Anny Cristina Torchelsem Coordenadora Geral, que não mediram esforços para apoiar a Escola Mestre Tomaz na condução do projeto.

CONFIRAM!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Porteirinhenses ausentes de expressão, edição 2013

Este colunista tem a grata satisfação de apresentar o suntuoso baile de gala Porteirinhenses Ausentes de expressão, no próximo dia 23 de março, às vinte duas horas no Clube das Acácias de Porteirinha.

Porteirinha se sente orgulhosa nesta noite de gala, que será realmente uma noite de luzes. O momento é da mais inteira ansiedade. Estrelas emprestam os tons de prata e dourado por demais inefáveis, para tornar esta noite ainda mais encantadora.

Lembrando aos convidados homenageados que ainda não confirmaram presenças que o faça o mais breve possível, para melhor organização.

 

Fale com Deraldino

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.