Home » Educação, Política

CVT de Porteirinha será transformado em UAITEC

26 fevereiro 2013 1.068 views 1 Comentário

Na última segunda-feira, 18 de fevereiro, foi realizada a inauguração da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC). O evento contou com a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Sr. Marco Antônio Raupp; do governador do Estado, Antônio Anastasia entre outras autoridades.

uaitec1

O município de Porteirinha esteve representado pela secretária municipal de educação, Gesane Silveira, pela coordenadora geral do CVT, Maria Gisenilda, e também pela coordenadora do Laboratório Vocacional, Jaucirléia Mendes Costa.

Segundo Gisenilda, ainda este ano, o CVT será transformado em UAITEC. Inicialmente haverá os cursos de idiomas (português, inglês, francês e espanhol) e, posteriormente, serão ofertados os cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado). Para a Coordenadora do CVT, “a transformação do Centro Vocacional em UAITEC concretiza o desejo de grande parcela da população que é, de ter perto de casa, ensino público, gratuito e de qualidade”.

A conquista do UAITEC é resultado de um trabalho com parcerias e empenho conjunto que vem dando certo. “Queremos expandir a oferta de cursos de capacitação profissional e de aperfeiçoamento e, para isso, já sabemos que a Prefeitura de Porteirinha vai garantir todas as condições necessárias para a implantação da UAITEC em nosso município”, afirmou Gisenilda.

uaitec2

Apresentação do modelo de sala tecnológico do UAITEC

Com informações da Ascom-Prefeitura de Porteirinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • iva pereira silva ferreira disse:

    jornal de porteirinha.com
    È um imenso prazer ver minha terra querida evoluindo cada vez mais, è meu desejo è meu sonho.e muito gratificante ver pessoas esforçada lutando por ela,pessoa como a Giseilda a quem eu admiro muito.A UAITEC ira ajuda muita gente a se capacitar,eu considero uma vitòria pra nossa cidade,estou muito feliz mas ainda espero anciosa por uma universidade federal em nossa cidade ou região,pois sou da região de porteirinha da comunidade do tamanduà,mas atualmente estou morando em uberlândia estou mim graduando em matemàtica licenciatura e bacharel pretendo transferir o meu curso pra minha cidade ou regão mas não vejo como,pois sou uma universitària federal,sabe de algo mim envie um imeil. 😛

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.