Home » Agricultura, Política

Copam referenda instalação de mineradora em Riacho dos Machados, mas impõe condicionantes

22 novembro 2011 2.549 views 1 Comentário

Imagem da área de mineração em Riacho dos Machados

Depois de uma reunião com discussões inflamadas nessa segunda-feira (21/11), o Conselho de Política Ambiental do Norte de Minas (Copam-Norte) referendou a licença de instalação para a exploração da mina de ouro em Riacho dos Machados e concedeu a licença de instalação.

Anterior à reunião do conselho, a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram-Norte) já havia emitido um parecer favorável ao licenciamento.

Durante a reunião do Copam-Norte, muitos debates foram levantados, grupos sociais favoráveis e não-favoráveis levantaram diversos argumentos a respeito das condicionantes que envolvem o empreendimento.

A Mineração Riacho dos Machados voltará a funcionar depois de 13 anos em que a Cia Vale do Rio Doce paralisou as atividades. Estimativas apontam que a empresa canadense Carpathian Gold deverá extrair 15 toneladas de ouro em dez anos de atividade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



1 Comentário »

  • leandro disse:

    como faço para me empregar nessa empresa de mineraçao

Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.