Home » Cidadania, Política

Cidades vizinhas fazem acordos contra poluição sonora e visual nas Eleições. Porteirinha aguarda bom senso dos candidatos

6 julho 2012 986 views 0 Comentários

Algumas cidades da Serra Geral saíram na frente quando o assunto é poluição sonora e visual na eleições deste ano. A cidade de Mato Verde, em audiência pública realizada em maio deste ano, decidiu em comum acordo com todos os presentes que os fogos de artifício, carreatas e pinturas em muros serão proibidos durante a campanha.

Nesta semana, outro acordo reuniu as cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia em torno dos mesmos objetivos, foram proibidos carreata, som ambulante, fogos de artifício e pintura em muro.

“Essa medida é um marco na história de Janaúba (e dos municípios que compõem a Comarca) porque poderá possibilitar uma campanha mais transparente, mais limpa, mais isonômica, dentro daquilo que se espera e é discutido no mundo inteiro, caso de medidas que visem a preservação do meu ambiente”, citou o juiz Eliseu Fonseca, da Comarca de Janaúba.

Em Porteirinha ainda não houve um acordo para essas proibições que tanto pertubam a população durante o período eleitoral. Todos aguardam pela iniciativa e bom senso do judiciário, candidatos e coligações.

Com informações do repórter Oliveira Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia