Home » Cotidiano, Novidade

Cheia de rios em Porteirinha deixa população eufórica

11 dezembro 2017 225 views 0 Comentários

Bastou o período de boas chuvas começar para os rios e lagoas de Porteirinha encherem com abundância. Após meses de estiagem e tudo completamente seco, a população volta a comemorar a nova realidade: rios transbordando de água e alegria transbordando no rosto das pessoas. O alto volume de chuvas do fim de semana até agora foi o suficiente para fazer não apenas os Rios Mosquito e Serra Branca encherem, como também deixar ainda mais majestosa e imponente a bela Cachoeira do Serrado.

Em uma postagem no Facebook, o engenheiro civil Luiz Guilherme informou que o volume esperado de chuvas para o mês de dezembro já foi superado, pois a previsão era de 202 milímetros e, até agora, já choveu 284mm. De acordo com o engenheiro, somente nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o volume de chuvas foi de 159mm.

Mas é preciso que a população fique em alerta, pois, segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, a Barragem de Serranópolis de Minas também está para sangrar. E com a cheia do Rio Brutiá, que banha o município vizinho, e a previsão de mais chuvas para esta terça-feira, há possibilidades de que o volume de águas aumente ainda mais. Por isso, a população ribeirinha deve ficar em alerta para o caso do rio subir ainda mais.

IMG-20171211-WA0017 IMG-20171211-WA0020 IMG-20171211-WA0038IMG-20171211-WA0028

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.