Home » Saúde

Cerca de mil pessoas marcham contra a dengue numa caminhada pelas ruas da cidade

23 março 2015 543 views 0 Comentários

dengue

Na última sexta-feira, dia 20, diversas ruas de Porteirinha foram tomadas por estudantes, professores, profissionais da saúde e integrantes da sociedade civil que se organizaram em uma grande caminhada para conscientizar a população sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti. Com faixas, balões e fantasia, as cerca de 1.000 pessoas que fizeram parte da caminhada chamaram a atenção de forma lúdica e animada para os perigos que o mosquito pode causar, que são as doenças da dengue e agora, a ainda desconhecida Chikungunya.

A caminhada contra a Dengue foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias e faz parte do calendário de atividades para mobilização da sociedade contra o mosquito Aedes Aegypti. Entre nessa você também. Não deixe água parada no seu quintal.

As Escolas Estaduais Neco Lopes, Miguel José da Cunha, João Alcântara, Alcides Mendes da Silva e Unipac, marcaram presença na caminhada, junto com as Agentes Comunitárias de Saúde e os Agentes de Endemias.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Porteirinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.