Home » Economia, Política

Carpathian Gold pode desistir de atuar na região

4 novembro 2011 3.015 views 0 Comentários

O Norte de Minas pode perder um grande empreendimento. A canadense Carpathian Gold Inc. Mineração do Ouro em Riacho dos Machados (MG) estava preparada para iniciar suas atividades em Novembro de 2011, a licença prévia (LP) que viabiliza o local do empreendimento já foi concedida, porém falta a Licença de instalação (LI).

Visando agilizar os compromissos do empreendedor junto as instituições que envolve a mineração, como: bolsas de valores e linhas de financiamentos,  por motivos de urgência, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em 16/09/2011, deu um “ad referendum” ao empreendimento permitindo que a empresa prosseguisse com a construção mas, por decisão do Conselho de Política Ambiental (Copam), foi formado um Grupo de Trabalho que irá analisar a nova situação do empreendimento.

Segundo José Ponciano Neto, Conselheiro no Copam -Norte de Minas, “após a última reunião do GT, em 25 de outubro, a “ad referendum” entrará na pauta da próxima reunião.”

A empresa poderá ser obrigada a fazer mudanças com alterações ou adaptações necessárias para a aprovação definitiva. Caso isso não ocorra, a Carpathian Gold poderá deixar a região, fechar as portas no Brasil e investir em outro País. Com essa indefinição a empresa poderá cancelar contratos em Riacho dos Machados e Porteirinha (hotéis e fornecedores).

Por meio de sua assessoria, a Carpathian Gold informou que não deve começar qualquer trabalho de instalação do projeto até que seja concedida a licença definitiva junto ao Copam, na pendência da sua nova revisão de documentos técnicos. Informou ainda que a recente condição imposta é incomum e que a corporação está trabalhando diligentemente junto ao Copam e várias autoridades governamentais, a fim de determinar o cronograma revisado para a retomada da construção do Projeto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.