Home » Cotidiano

Boato sobre explosão de caixa eletrônico circula em Porteirinha

19 julho 2017 260 views 0 Comentários

IMG-20160608-WA0010(1)

Um boato assustou moradores de Porteirinha na manhã desta quarta-feira, dia 19. Circulou nas redes sociais um vídeo onde aparece a agência da Caixa Econômica da cidade tomada por chamas. No vídeo, uma pessoa narra a notícia falsa de que criminosos teriam explodido os caixas e que a Polícia Militar estaria no local após ter sido acionada. Após muitas pessoas terem compartilhado em diversos grupos, a verdade foi finalmente divulgada: um teste de segurança com cortina de fumaça estava sendo realizado no interior da agência no momento em que chamou a atenção das pessoas.

De acordo com a empresa brasileira do setor de segurança AlarmTek, este novo mecanismo de segurança cria uma espessa neblina artificial branca capaz de encobrir todo o ambiente de um caixa ou agência para obstruir a visão de criminosos no caso de uma tentativa de roubo. A neblina disparada é inofensiva para seres humanos e não causa irritação nos olhos ou pele. A fumaça também não danifica qualquer tipo de equipamento ou produto orgânico, nem deixa resíduos. A ideia do sistema é coibir o roubo de caixas eletrônicos antes que os criminosos consigam chegar às máquinas para tentar abri-las com explosivos. Ao sentir qualquer tipo de atividade anormal em um ambiente protegido, como uma porta de vidro sendo quebrada ou mesmo movimentação dentro de uma agência, o sistema é ativado e libera a fumaça por um intervalo de 30 segundos.

PORTEIRINHA NOTÍCIAS ALERTA: Realizados os devidos esclarecimentos, fica a dica sobre a disseminação de boatos nas redes sociais. Além de assustar as pessoas, pode causar pânico e transtornos maiores. Antes de espalhar algo na Internet, é sempre muito importante realizar uma rigorosa apuração a fim de evitar a divulgação de mentiras e falsas notícias.

vídeo Caixa

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.