Home » Economia

Bancários de Porteirinha aderem a greve nacional

25 setembro 2013 583 views 0 Comentários

banco brasil

Os bancários das agências de Porteirinha aderiram ao movimento de greve nacional que atinge cerca de 80% da classe na região.

Segundo o presidente regional do sindicato, Luiz Carlos Rocha Caldeira, os bancários pedem um reajuste salarial de 5% de ganho real mais inflação, o que corresponde a 11,93%, mas a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 6,1% (inflação do período pelo INPC) sobre salários, pisos e todas as verbas salariais (auxílio-refeição, cesta-alimentação, auxílio-creche/babá etc).

“Queremos também uma melhoria na participação dos lucros e resultados, correspondente a 15% do lucro líquido. Outra discussão importante será sobre o salário de ingresso do bancário, que hoje está muito defasado, pedimos o piso do DIEESE, equivalente a R$ 2.860,21”, diz Luiz Carlos.

Em Porteirinha a greve atinge as agências dos bancos do Brasil e Nordeste. No Norte de Minas bancos das cidades de Montes Claros, Bocaiúva, Pirapora, Januária, Janaúba, Monte Azul, Brasília de Minas, São Francisco além de Porteirinha participam do movimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.