Home » Cidadania, Política

Associações Comunitárias de Porteirinha recebem recursos

12 fevereiro 2012 1.084 views 0 Comentários

Cinco projetos, no valor total de R$125.000,00, elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS) para atender associações de Porteirinha, foram aprovados pelo Governo de Minas e os recursos foram liberados esta semana diretamente às entidades beneficiadas.

Um dos projetos destinará recursos à Associação Comunitária Norte da Vila Serranópolis para a conclusão da sede social da entidade, localizada no Bairro Vila Serranópolis, em Porteirinha. Esta entidade já havia sido atendida em 2010 com a aquisição de um veículo, que atualmente presta serviços à comunidade.

Os demais projetos beneficiarão os Núcleos da Lagoa Escura, Pará, Tanque e Tocandira, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), com recursos para aquisição de veículos destinados ao transporte de pessoas em tratamentos médicos.

Os quatro Núcleos beneficiados com a aquisição de veículos reúnem um total de 54 associações de agricultores familiares, com aproximadamente 1.620 associados, residentes em comunidades rurais distantes da sede do município, com muitas dificuldades para acesso aos serviços públicos de saúde, de um modo especial nos casos de emergência médica.

Todos esses projetos foram aprovados na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), mediante indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Guedes (PT) ao orçamento do estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.