Home » Cultura

Artistas Regionais lançam cd “Raízes do Sertão” em Porteirinha

14 fevereiro 2015 576 views 0 Comentários

showraizes

Porteirinha sediou nessa sexta-feira (13/02) o lançamento regional do CD “Raízes do Sertão”, uma coletânea de batuque, folia e música popular de vários artistas da região. “Raízes do Sertão” é um trabalho idealizado pela Associação Umbuzeiro – Solidariedade e Cidadania no Semiárido, uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal linha de atuação a valorização e a preservação da memória e da cultura popular.

O CD é um registro da riqueza cultural que ainda vive nos grotões, nos pés da serra, nos quilombos e comunidades que será levado para as próximas gerações. O trabalho é feito de composições autorais e canções herdadas dos antepassados, passadas de geração em geração, além de trazer, em cada faixa, um pouco da história de um povo que resiste e insiste em deixar a vida no sertão mineiro mais poética e mais cheia de alegria. Os artistas são dos municípios de Porteirinha, Pai Pedro e Serranópolis de Minas, todos da região da Serra Geral, no Norte de Minas Gerais.

Além da Associação Umbuzeiro, o projeto também é realizado pela Funarte e Ministério da Cultura e conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura de Porteirinha, Baru Cultural, Rádios Liberdade FM e Educadora AM e faz parte da iniciativa da Rede de Comunicadores Populares do Semiárido Mineiro e ASA Minas.

cdraizes

ARTISTAS:

Mauro Cardoso
Ezequiel
Ioza da Carroça
Foliões da Comunidade Paraguai
Sertão e Sertanejo
Gildo José dos Santos
Oscarino Aguiar Cordeiro
Geraldo Gomes
Seresteiros do Luar
Tião e Dezim
Letão
Manoel Batista (in memoriam)
Eder Borborema
Foliões da Várzea das Pedras
Foliões do Quilombo de Campos
Foliões do Quilombo do Gorutuba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.