Home » Agricultura

Artesãos e pequenos agricultores de Porteirinha, Riacho e Serranopólis de Minas participam da 10ª edição da Feira de Agricultura Familiar em Belo Horizonte

11 agosto 2016 629 views 0 Comentários

FOTO (5)

Texto: Geomárcio Silva (com informações da FETAEMG) – Fotos: Sílvia Amanda

Artesãos e agricultores de Porteirinha, Serranópolis de Minas e Riacho dos Machados participam em Belo Horizonte da 10ª Feira da Agricultura Familiar (AGRIMINAS), uma ação pioneira da FETAEMG que possui a proposta de abrir novos mercados para os produtos da agricultura familiar e impulsionar o segmento no estado. Os agricultores e artesãos deste extremo norte de Minas realizam exposições dos seus produtos da agricultura familiar e também participam com apresentações musicais, como é o caso de um grupo da comunidade do Touro. O evento se caracteriza como um importante espaço para a promoção de produtos da agroindústria artesanal mineira, além de criativas e diversificadas peças de artesanato. Tudo é produzido em pequenas propriedades, onde o que prevalece são as relações familiares de trabalho agrícola.

Iniciativa que deu certo, já em sua 10ª edição, a AGRIMINAS consolidou-se como importante instrumento para fortalecer a agricultura familiar em Minas Gerais. Além de ser uma vitrine para os produtos da agricultura familiar, a AGRIMINAS é também um espaço de capacitação e eventos técnicos. A proposta é trabalhar a organização da produção e preparar os agricultores para a comercialização de seus produtos.

Desde 2013, a FETAEMG vem realizando ações junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, as Prefeituras Municipais e instituições parceiras, o que inclui encontros que abordam a promoção e a troca de experiências entre agricultores familiares, além de dar visibilidade à agricultura familiar e ofertar um espaço de conhecimento, cultural e de entretenimento para os agricultores familiares. Dentre as ações, estão o curso sobre sementes crioulas, o recadastramento para regularização fundiária e a Marcha das Mulheres, que promove a atenção contra a violência à mulher.

O evento começou nessa quarta-feira, dia 10 e vai até o próximo domingo, 14 de agosto, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

FOTO (4)

FOTO (3)

FOTO (2)

FOTO (1)

13978258_1129914563754823_761030383_o

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.