Home » Cidadania, Cotidiano, Política

Área do antigo mercado “Panelão” é desocupada e casebres demolidos

12 abril 2014 1.016 views 0 Comentários

panelao

A Prefeitura informou que está em fase de conclusão a demolição das precárias edificações na área do antigo mercado “Panelão”, localizado na Rua São Vicente de Paula, centro da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o objetivo da ação é retirar as pessoas que ali viviam em condição de vulnerabilidade social. De acordo com o prefeito de Porteirinha Silvanei Batista (PSB), “não tinha como falar em melhorar o município, sabendo que existiam pessoas em condições tão desumanas”, afirmou. “Desde quando assumi a gestão, me comprometi a resolver essa situação e agradeço a Deus por me dado esta oportunidade de resolver um problema que ninguém antes tinha dada a devida atenção”.

panelao2

A área foi ocupada há mais de 18 anos no local onde era para ser um ambiente de feira livre. As pessoas viviam em condições sub-humanas, sem padrões de saúde, higiene, segurança, entre outros. A Prefeitura informou que as famílias que ali residiam foram retiradas do local e estão sendo acompanhadas e amparadas por benefícios sociais.

Estudos estão sendo realizados no sentido de aproveitar o espaço, tendo como possibilidade a construção de algo que beneficiará o município como posto de saúde ou escola.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.