Home » Política

Anunciado asfaltamento da rodovia que liga Porteirinha a Riacho dos Machados

25 maio 2013 438 views 0 Comentários

Na sexta-feira, dia 24 de maio, o Governador em exercício de Minas, Alberto Pinto Coelho, esteve nas cidades de Porteirinha e Riacho dos Machados para assinatura da ordem de serviço da obra de asfaltamento ligando os dois Municípios. Com investimentos de R$ 28,3 milhões, o trecho de 28,2 quilômetros  atualmente se encontra em estado precário, sendo aguardada a obra pela  comunidade por mais de 50 anos.

Presentes à solenidade estiveram prefeitos do Norte de Minas, deputados e lideranças regionais. O vice-governador destacou o programa Caminhos de Minas como o maior programa rodoviário da história de Minas Gerais. Afirmou que, com o programa “a importância é ligar trechos  estratégicos para o escoamento da produção, encurtamento das distâncias e integração regional de eixos de desenvolvimento”, pontuou Alberto Pinto Coelho.

A população de Porteirinha, no Norte de Minas, fez grande festa, nesta sexta-feira (24/05), para comemorar o início do asfaltamento da estrada que liga a cidade ao município vizinho de Riacho dos Machados. O governador em exercício Alberto Pinto Coelho esteve em Porteirinha, onde assinou a ordem de início das obras

O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, demonstrou alegria pelo início da obra tão aguardada pela comunidade da região: “Acreditamos que este asfalto possa triplicar o trânsito na região. O desafio de Porteirinha é trazer empreendedores que invistam na cidade. Já estamos nos preparando para trazer um polo industrial com o intuito de que grandes indústrias possam vir e gerar emprego pra nossa população”.

Enquanto os novos empreendimentos não chegam, produtores locais já comemoram a conquista. Ilton Farias, presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Carrascão,  afirma que muitos que sonharam com esta obra não viveram o suficiente para vê-la se realizar: “A estrada é muito ruim, faz com que o caminhão quebre, dá prejuízo, faz perder mercadoria. Em tempo de chuva nem fala. Agora posso acreditar que vai ser diferente”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Use Facebook para comentar esta notícia



Deixe um comentario

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site PorteirinhaNoticias.com.br nao publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo da notícia. Seja cordial. De sua opinião com responsabilidade!

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site usa Gravatares. Para obter o seu proprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.